segunda-feira, 27 de julho de 2009

AMIZADE...


Eu acredito em amizades eternas, verdades, bondade... Acredito que existem pessoas que tem o dom de atrair e fazer as pessoas ficarem... Isso se chama AMOR e eu amo muito uma grande amiga que faz aniversário hoje e é para ela que dedico não só esse dia mas tb tudo de bom!!!!!!

DRIIIIIIIIIIIIII....Feliz aniversário!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Prepare-se para sábado!!!!!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 19 de julho de 2009

"Aceite a vida como ela é. Depois trabalhe para torná-la aquilo que você quer que ela seja” – Maria Tereza Maldonado, psicóloga, no livro Lições de vida para mulheres (Ediouro)

PRONTA


Hoje é domingo, já passam 27 dias da minha cirurgia, já estou bem melhor e pronta para recomeçar a minha vida. Foi muito difícil, mas já passou e é isso que importa! Voltar ao Feminíssima agora é tudo o que eu mais quero e preciso. QUE VENHAM NOVOS VENTOS e OBRIGADA MEU DEUS pela minha saúde!!!!

sexta-feira, 17 de julho de 2009




SINCERIDADE: é um ponto fundamental que deve ser observado desde o primeiro dia. Mentiras devem ser evitadas, porque quando descobertas são sempre as sementes de futuras e sérias desconfianças. Os parceiros devem mostrar-se como são. Com suas manias, com seu jeito próprio de ser. Assim, se houver algo que desagrade, as coisas poderão ser acertadas desde o início.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

segunda-feira, 13 de julho de 2009



CUIDADO HOMENS!
TODAS AS MULHERES PRECISAM LER...

Belinha acordou as seis, arrumou as crianças, levou-as para o colégio e voltou para casa a tempo de dar um beijo burocrático em Artur, o marido, e de trocarem cheques, afazeres e reclamações.
Fez um supermercado rápido, brigou com a empregada que manchou seu vestido de seda, saiu como sempre apressada, levou uma multa por estar dirigindo com o celular no ouvido e uma advertência por estacionar em lugar proibido, enquanto ia, por um minuto, ao caixa automático tirar dinheiro.
No caminho do trabalho batucava ansiosa no volante, num congestionamento monstro, e pensava quando teria tempo de fazer a unha e pintar o cabelo antes que se transformasse numa mulher grisalha.
Chegando ao escritório, foi quase atropelada por uma gata escultural que, segundo soube, era a nova contratada da empresa para o cargo que ela, Belinha, fez de tudo para pegar, mas que, apesar do currículo excelente e de seus anos de experiência e dedicação, não conseguiu.
Pensou se abdômen definido contaria ponto, mas logo esqueceu a gata, porque no meio de uma reunião ligaram do colégio de Clarinha, sua filha mais nova, dizendo que ela estava com dor de ouvido e febre.
Tentou em vão achar o marido e, como não conseguiu, resolveu ela mesma ir até o colégio, depois do encontro com o novo cliente, que se revelou um chato, neurótico, desconfiado e com quem teria que lidar nos próximos meses.
Saiu esbaforida e encontrou seu carro com pneu furado. Abandonou a droga do carro avariado, pegou um táxi e as crianças.
Quando chegou a casa, descobriu que tinha deixado a porra da pasta com o relatório que precisava ler para o dia seguinte no escritório!
Telefonou para o celular do marido com a esperança que ele pudesse pegar os malditos papéis na empresa, mas a bosta continuava fora de área.
Conseguiu, depois de vários telefonemas, que um motoboy lhe trouxesse a porra dos documentos.
Tomou uma merda de banho, deu a droga do jantar para as crianças, fez a porcaria dos deveres com os dispersos e botou os monstros para dormir.
Artur chegou puto de uma reunião em São Paulo, reclamando de tudo.
Jantaram em silêncio.
Na cama ela leu metade do relatório e começou a cambalear de sono. Artur a acordou com tesão, e a fim de jogo. Como aqueles momentos estavam cada vez mais raros no casamento deles, ela resolveu fazer um último esforço e transar. Deram uma meio rápida, meio mais ou menos, e, quando estava quase pegando no sono de novo, sentiu uma apalpadinha no seu traseiro com o seguinte comentário:
- Tá ficando c/ a bundinha mole, Belinha... deixa de preguiça e começa a se cuidar ...
Belinha olhou para o abajur de metal e se imaginou martelando a cabeça de Artur até ver seus miolos espalhados pelo travesseiro!
Depois se viu pulando sobre o tórax dele até quebrar todas as costelas! Depois deu-lhe um chute tão brutal no saco, que voou espermatozóide para todos os lados!
Em seguida usou a técnica que aprendeu num livro de auto-ajuda: como controlar as emoções negativas.
Respirou três vezes profundamente, mentalizando a cor azul, e ponderou: "Não ia valer a pena, não estamos nos EUA, não conseguiria uma advogada feminista caríssima que fizesse sua defesa alegando que assassinou o marido, cega de tensão pré-menstrual...
Resolveu agir com sabedoria.
No dia seguinte, não levou as crianças ao colégio, não fez um supermercado rápido, nem brigou com a empregada.
Foi para uma academia e malhou duas horas. De lá foi para o cabeleireiro pintar os cabelos de acaju e as unhas de vermelho.
Ligou para o cliente novo insuportável e disse tudo que achava dele, da mulher dele e do projeto dele.
E aguardou os resultados da sua péssima conduta, fazendo uma massagem estética que jura eliminar, em dez sessões, a gordura localizada.
Enquanto se hospedava num spa, ouviu o marido desesperado tentar localizá-la pelo celular e descobrir por que ela havia sumido.
Pacientemente não atendeu.
E, como vingança é um prato que se come frio, mandou um recado lacônico para a caixa postal dele.
- A bunda ainda está mole.
- Só volto quando estiver dura.
Um beijo da preguiçosa...

(Extraído do livro: Este sexo é feminino /Patrícia Travassos).



É difícil entender que a melhor recompensa é o AMOR que recebemos das pessoas que estão ao nosso redor. E para nossa sorte, esse AMOR é gratuito. Basta querermos recebê-lo em nossas vidas.

sábado, 11 de julho de 2009


AMO MUITO...


"Teus pensamentos e vontades são a chave de teus atos e atitudes... São as fontes de atração e repulsão na tua vivência.Não reclames nem te faças de vítima. Antes de tudo, analisa e observa. A mudança está em tuas mãos. Reprograme tua meta, busque o bem e viverás melhor. Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Chico Xavier

quinta-feira, 9 de julho de 2009


Amanhã tem aniversário da Barbie da Ana Laura - minha filhota - estou me arriscando a fazer esse bolo...hahahahahahahaha...esse não é meu, é clarooooooooooooooooooooooooooooo...mas, depois eu mostro o meu. Beijos.... e ahhhhhh parabéns Barbie do Castelo de não sei o quê....

terça-feira, 7 de julho de 2009

Eu realmente preciso de um espaço para extravasar a minha fertilíssima imaginação... Estava eu sentada na cadeira do camarim da TV difusora enquanto Anjinha (maquiadora da TV, ela é literalmente uma anja, pois me arruma pra a aparência ficar um pouco melhor... hahaha, mas nos dias de olheira é foda!!!) sim, enquanto ela passa sombra aqui, blush acolá minha cabeça não parava de funcionar devido a uma tal FEIRA CULTURAL que o tema era A EXPANSÃO DO UNIVERSO...para minha cabeça já era uma LOUCURA, imagina para uma criança de 05 anos. Mas vamos lá... O tema da minha filha mais nova era: “O SOL COMO FONTE DE VIDA...” e as singelas professoras mandaram um recadinho... “a criança deve pesquisar sobre o assunto”... Ou seja, manheêêêêêêê!!! E lá vai a mãe que nem uma doida, tentando ser PEDAGOGA... Bem, como eu disse anteriormente a minha fertilíssima imaginação começou a fervilhar na tal cadeira da maquiagem... eis que surge o FUNK do SOLZINHO...lá vai que nem doida encher o saco do DJ MAURO BLUG para ele tirar a letra do funk e colocar a minha versão... Hahahahahahahahahaha....ficou mais ou menos assim...
(A música é uma adaptação do FUNK ATOLADINHA – que é cantado pelo cantor BOLA DE FOGO e composta pelo Mc Sandrinho)
O FUNK DO SOLZINHO
Composição: Ana Paula Spindola (mãe de Ana Laura Spindola – 1º NF matutino- 2009)

Piririn, piririn, piririn
O astro rei ligou pra mim
Piririn, piririn, piririn
O astro rei ligou pra mim
Quem é?

Sou do primeiro NF
E o calor tá de matar
Mas na feira cultural
Sobre o SOL eu vou falar...
E quando eu vou a praia
Uso meu FILTRO SOLAR
Pego o sol bem cedinho
Pra vitamina “D” estimular

Tô ficando bem fortinha
Tô ficando bem fortinha
Tô ficando bem fortinha
Calma, calma amiguinha.
Calma, calma, amiguinha.
O SOL é uma estrela
Que a terra, vida dá.
Seu calor nos alimenta
Mas também nos faz suar.
Por isso meus amiguinhos...
Uma águinha eu vou te dar
Tudo isso pra você
Nunca mais desidratar.
Tô ficando suadinha
Tô ficando suadinha
Tô ficando suadinha
Calma, calma coleguinha.
Calma, calma...Olha a águinha!!

2ª parte
Piririn, piririn, piririn
O astro rei ligou pra mim
Piririn, piririn, piririn
O astro rei ligou pra mim

Dou a planta a cor verdinha
Pra o oxigênio, ela nos dar
E fazendo a fotossíntese
O planeta preservar...

Vai salvando a terrinha.
Vai salvando a terrinha.
Vai salvando a terrinha.
Calma, calma, ô chuvinha!
E quando eu venho pra a escola
O sol vem comemorar
E quando chega a noitinha
Ele também vai descansar

Tô ficando cansadinha
Tô ficando cansadinha
Tô ficando cansadinha
Agora vou me deitar.

E sabe qual foi o comentário da minha filha depois desse esforço enormeeeeeeeeeeeeeeeeee e dessa letra digna ser inserida em uma novela das oito?
_ “Pô mãe, vou pagar o maior mico...”

Pode????????????????????

segunda-feira, 6 de julho de 2009

AINDA BEM QUE SOU MULHER...

ÚNICO DEFEITO DA MULHER
Texto de Sérgio Gonçalves, redator da Loducca, publicado no jornal da agência.
"Se uma memória restou das festinhas e reuniões de familiares da minha infância, foi a divisão sexual entre os convivas: mulheres de um lado, homens do outro. Não sei se hoje isso ainda ocorre. Sou anti-social ao ponto de não freqüentar qualquer evento com mais de 4 pessoas, o que não me credencia a emitir juízo. Mas era assim que a coisa rolava naqueles tempos.
Tive uma infância feliz: sempre fui considerado esquisito, estranho e solitário, o que me permitia ficar quieto observando a paisagem. Bom, rapidinho verifiquei que o apartheid sexual ia muito além das diferenças anatômicas. A fronteira era determinada pelos pontos de vista, atitudes e prioridades.
Explico: no "córner" masculino imperava o embate das comparações e disputas. Meu carro é mais potente, minha TV é mais moderna, meu salário é maior, a vista do meu apartamento é melhor, o meu time é mais forte, eu dou 3 por noite e outras cascatas típicas da macheza latina.
Já no "córner" oposto, respirava-se outro ar. As opiniões eram quase sempre ligadas ao sentir. Falava- se de sentimentos, frustrações e recalques com uma falta de cerimônia que me deliciava.
Os maridos preferiam classificar aquele ti-ti-ti como fofoca. Discordo. Destas reminiscências infantis veio a minha total e irrestrita paixão pelas mulheres.
Constatem, é fácil. Enquanto o homem vem ao mundo completamente cru, freqüentando e levando bomba no be-a-ba da vida, as mulheres já chegam na metade do segundo grau.
Qualquer menina de 2 ou 3 anos já tem preocupações de ordem prática. Ela brinca de casinha e aprende a dar um pouco de ordem nas coisas. Ela pede uma bonequinha a quem chama de filha e da qual cuida, instintivamente, como qualquer mãe veterana. Ela fala em namoro mesmo sem ter uma idéia muito clara do que vem a ser isso. Em outras palavras, ela já chega sabendo. E o que não sabe, intui.
Já com os homens a história é outra. Você já viu um menino dessa idade brincando de executivo? Já ouviu falar de algum moleque fingindo ir ao Banco pagar as contas? Já presenciou um bando de meninos fingindo estar preocupados com a entrega da declaração do Imposto de Renda? Não, nunca viram e nem verão.
Porque o homem nasce, vive e morre uma existência infanto-juvenil. O que varia, ao longo da vida, é o preço dos brinquedos.
Aí reside a maior diferença: O que para as meninas é treino para a vida, para os meninos é fantasia, é competição. Então a fuga os acompanha o resto da vida, e não percebem quanto tempo eles perdem com seus medos.
Falo sem o menor pudor. Sou assim. Todo homem é assim. Em relação ao relacionamento homem/mulher, sempre me considerei um privilegiado. Sempre consegui enxergar a beleza física feminina mesmo onde, segundo os critérios estéticos vigentes, ela inexistia.
Porque toda mulher é linda. Se não no todo, pelo menos em algum detalhe. E só saber olhar. Todas têm sua graça. E embora contaminado pela irreversível herança genética que me faz idolatrar os ícones de cafajestismo, sempre me apaixonei perdidamente por todas as incautas que se aproximaram de mim.
Incautas não por serem ingênuas, mas por acreditarem....
Porque toda mulher acredita firmemente na possibilidade do homem ideal.
E esse é o seu único defeito."
Perfeitoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo...
♥ ★Ele diz que te ama... Então ta! Ele te ama! Assunto encerrado!!! Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de quilômetros. A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras.Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida.
Que zela pela sua felicidade,
Que se preocupa quando as coisas não estão dando certo,
Que se coloca a postos para ouvir suas dúvidas, E que dá uma sacudida em você quando for preciso.Ser amado é ver que ele lembra coisas que você contou dois anos atrás,É vê-lo tentar reconciliar você com seu pai,É ver como ele(a) fica triste quando você está triste,E como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo de água. Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão.Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro.Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada,Aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido.Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é,Sem inventar um personagem para a relação,Pois personagem nenhum se sustenta muito tempo.Sente-se amado quem não ofega, mas suspira;Quem não levanta a voz, mas fala;Quem não concorda, mas escuta.Agora, sente-se e escute: Eu te amo não diz tudo! Para conquistarmos algo na vida não é necessário, apenas, força ou talento; é preciso, acima de tudo, ter vivido um grande amor♥ ★...ME AME QUANDO EU MENOS PRECISAR, POIS É AI QUE EU MAIS PRECISO......
★Arnaldo Jabor★...

A VÍRGULA,

A VÍRGULA PODE SER UMA PAUSA... OU NÃO!
Não, espere.
Não espere.

ELA PODE SUMIR COM SEU DINHEIRO.
23,4.
2,34.

PODE SER AUTORITÁRIA.
Aceito, obrigado.
Aceito obrigado.

PODE CRIAR HERÓIS.
Isso só, ele resolve.
Isso só ele resolve.

E VILÕES.
Esse, juiz, é corrupto.
Esse juiz é corrupto.

ELA PODE SER A SOLUÇÃO.
Vamos perder, nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.

MUDA UMA OPINIÃO.
Não queremos saber.
Não, queremos saber.

UMA VÍRGULA MUDA TUDO!!!!!!!!

Elas...


Ele...


*AMAR, SIM... CULPAR- SE, NEM PENSAR!!!!

Diz o ditado que ser mãe é padecer no paraíso. Bom, no Mini dicionário da língua portuguesa RUTH ROCHA diz: Padecer = sofrer; sentir dores físicas ou morais.
Sinônimos
1.
agüentar
2.
aturar
3.
penar
4.
provar
5.
sofrer
6.
suportar
7.
tolerar
Ufaaaaaaaaaaaaaa... É muita coisa para uma pessoa só... Antes, quero deixar bem claro: eu AMO meus filhos, AMO ser mãe, e não me arrependo das minhas escolhas. Mas amar tanto assim não invalida o “padecer” que vem adiante.
Ser mãe 24 horas é cansativo demais. Nesta fase, o cansaço é físico. Tem horas que eles só querem colo, e só serve o nosso colo. Por isso mãe precisa ser flexível, camaleônica. Mãe não pode ter medo de mudança...
Emanuele Schiavotello que há 07 meses deu a luz ao pequeno Rafael, diz “falar de maternidade é falar de entrega. Mas entrega no sentido de que para o resto da vida você terá alguém que te dará aquele friozinho na barriga sempre, aquele ser que rouba teu coração sem pedir licença. E que você vai ter que usar de muita sabedoria para não se deixar dominar pela emoção e acabar esquecendo-se da sua principal função: a de educar para a vida.
Eu me lembro constantemente dessas coisas por que eu ainda estou na lua-de-mel da maternidade. Ele ainda não faz pirraça, mas já demonstra bastante personalidade, e nesses momentos eu olho pra ele e fico pensando:
- Ai meu Deus, como é que eu vou fazer quando eu tiver que ser mais enérgica com essa fofura?
Bom, mas enquanto essa fase não vem, eu vou aproveitando cada momento, curtindo o cheirinho de leite da boca dele, o toque das mãozinhas e me entregando a essa delícia que é ser mãe!”
Ahhh!! Essa delícia é a parte do paraíso... O Paraíso é perfeito, época MARAVILHOSA... Tem coisa mais fofa que o pé de um bebê? E quando começam a crescer... Transformam – se na Branca de Neve do balé do final do ano, no homenzinho que vira pajem do casamento da melhor amiga.
Mas, e as inseguranças?
Puxa, essas são terríveis...
Queremos acertar em tudo e conseguir criar um filho com saúde, bonito, educado, preparado para os desafios do mundo e de preferência bilíngüe. Desejamos resolver todos os problemas, responder todas as perguntas e mantê-los entretidos, ocupados, informados, bem vestidos, e com tudo que existe de melhor, o tempo todo!
Trabalhamos para darmos o melhor prá eles e para, lá no fundo, provarmos que somos boas mães.
Na verdade, o modelo que ainda temos é daquela mulher que sabia cozinhar, cuidar da casa, apoiava o marido e confortava os filhos quando choravam. Só que hoje ainda fazemos tudo isso além de termos as responsabilidades profissionais e sociais.
Sim, sentimos culpa quando ficamos presas no escritório até mais tarde. E, quer saber? Que bom que sentimos! Imagina se o fato de estarmos longe das pessoas que mais amamos no mundo não fizesse a menor diferença? Seria ruim demais!
Não é fácil acertar o tempo todo e falando francamente não precisamos ser mulher-maravilha para provarmos que somos boas mães. Somos seres humanos com boa-vontade, mas não necessariamente perfeitos o tempo todo. Somos maravilhosamente imperfeitas e não tem nada de errado com isso. Depois que passei a aceitar o meu sentimento de culpa, aprendi a conviver com ele de maneira natural e produtiva.
E para você que ainda não consegue aí vão algumas dicas:
Abrir-se para os prazeres da vida é fundamental.
Admitir as fraquezas ajuda a entender que somos humanas.
Parcerias são vitais e necessárias.
A culpa não resolve, só paralisa e contamina.
O seu coração sabe exatamente o que fazer. Acredite!!
Ter frustrações faz parte do jogo.
Acreditar que a vida é generosa, e que você fez exatamente o que deveria ser feito na hora que deveria ser feito. É FUNDAMENTAL!!!
Beijossss cheios de BOA ENERGIA!!!

CHEGANDO...

Estou chegando por aqui agora e percebi que esse mundinho é danado... Mas tudo vale à pena quando a alma não é pequena, uau, essa foi boa... Valeu galera!!! Mil beijos!!!!